top of page

Os novos espaços que se configuram a partir da pandemia



Eles já estavam por aí, eles até, pode-se dizer: foram os precursores do modelo de Coworking; e agora voltam com força e mais significado: os Escritórios Flexíveis.

Mas o que são eles são de fato?

Escritórios Flexíveis são espaços mobiliados, geralmente bem localizados e que podem ser locados por empresas e profissionais liberais. Oferecem segurança, privacidade e completa infraestrutura de apoio, como: internet rápida e confiável, central de impressões, café e conveniências, eventuais serviços de recepção e secretária, entre outros bons mimos que podem aparecer.

Tudo isso para que o seu usuário tenha a flexibilidade de trabalhar num ambiente próximo da sua casa, evitando perder tempo em deslocamentos desnecessários, afinal, o trabalho deste profissional ou equipe, não depende de estar no endereço físico da sua matriz, mas sim de entregar uma série de atividades que contribuam com o resultado do negócio que está representando.

Mesmo sendo distante da sua casa, o escritório flexível também pode ser a solução para esse demandante. Quando o caso é ele ter que viajar para outros lugares mundo afora, aí o modelo fica ainda mais interessante, pois ele encontrará um “escritório para chamar de seu” pelo tempo que lhe for conveniente, seja esse tempo um punhado de semanas ou dias e até mesmo horas ou frações delas, tudo pode ser contratado com a mesma flexibilidade presente no nome da opção: escritórios flexíveis.

“As empresas especializadas darão a você essa condição, de usar o modelo pelo tempo que se adequar à sua necessidade – um modelo porta aberta para vir, usar e ir com conveniência e segurança”, destaca Jonas Tilp, idealizador da TreeCom Coworking e sócio sênior da Tilp & Wermont Business Advisory.

Nos grandes centros encontramos as referências dessa oferta em escritórios, como a Regus e o WeWork. Localmente, em Joinville (SC), a TreeCom Coworking, que fica no Perini Business Park, e em breve o CEPAN – Centro Empresarial Parque das Nascentes (com área de escritório superior a 12 mil metros quadrados, no bairro Bom Retiro, próximo das universidades e a 1,5 km do Shopping Garten), são bons exemplos dessa modalidade.

Então um viva à flexibilidade dos novos tempos, resilientes e convenientes, como a água de beber!

172 visualizações0 comentário
bottom of page