• Tilp & Wermont

Visita à Opa Bier, cervejaria genuinamente joinvilense!



Os sócios da Tilp & Wermont, Claudio Werner e Jonas Tilp, participaram de uma visita à OPA Bier, em Joinville (SC), junto com representantes do Join.Valle. A visita aconteceu no momento em que a cervejaria completa 15 anos.


O diminuto grupo, devidamente atento e respeitando todos os protocolos de segurança, visitou a planta industrial da Opa Bier. Conheceram os processos de automação e robotização, implementados para otimizar a produção desta cerveja que é genuinamente joinvilense.


Logo após a visita, Claudio e Jonas compartilharam a experiência e também a história da cervejaria artesanal no Brasil.


Claudio contou que a Opa Bier foi fundada com a proposta de resgatar a tradição joinvilense de produzir excelentes cervejas e homenagear os colonizadores de Joinville, como o imigrante suíço, Albrecht Gabriel Schmalz que, em 1852, fundou em Joinville a primeira cervejaria artesanal do Brasil, a Cervejaria Schmalz.


Jonas complementou que Albrecht Gabriel Schmalz morava ao lado do ribeirão Mathias, que tinha águas cristalinas, perfeitas para produzir cerveja. Relatou que ele trouxe as máquinas da Europa para fabricação da cerveja e, como o clima da região era impróprio para cultivo da cevada, utilizou milho na composição, inspirado na fórmula pré-colombiana do povo Inca.



Gratos pelo convite, Claudio e Jonas reforçam que é motivo de muita honra para a Tilp & Wermont conhecer a história, conviver, atuar e apoiar diversas histórias de sucesso.


“Desejamos ainda mais sucesso e prosperidade. Um brinde à OPA Bier!”, finalizam os sócios.


#cervejariajoinvilense #OPABier #JoinvilleSC #TilpWermont #business #JoinValle #negocioscorporativos #CervejariaSchmalz #inovacao #robotizacao


19 visualizações0 comentário